Dicas úteis para a utilização adequada e segura dos elevadores
Levando-se em consideração as reclamações que surgem na vida cotidiana de um condomínio, certamente o campeão de reclamações e o uso do elevador.
Este meio de transporte é de suma importância para o condomínio, pois é através dele que os moradores têm acesso à sua residência.
Os moradores precisam ter a consciência de que o elevador precisa ser usado com agilidade, pois todos os moradores de uma torre de prédio depende deste equipamento para se locomover, e não raras vezes moradores ficam tempo a fim esperando o elevador, pois alguém esta “segurando” ele de maneira indevida.
Abaixo seguem algumas dicas:
– Utilize os botões de subida e descida dos pavimentos de forma adequada. Apertar várias vezes o botão não fará com que o elevador chegue mais rápido, além de causar danos ao equipamento.
– Não ultrapasse a capacidade máxima de pessoas e coisas indicada na cabine.
– Não interrompa o fechamento da porta com as mãos.
– Observe e cumpra os avisos colocados na cabine.
– Crianças menores de 10 anos não devem utilizar o elevador desacompanhadas, já que em situações de emergência podem ter dificuldades para pedir ajuda.
– Pais e funcionários do condomínio precisam orientar as crianças que ao entrar ou sair do elevador, devem conferir se o mesmo está no andar e se não há degraus.
– Brincar no elevador não é recomendado. Não mexa no interfone, alarme ou em outras peças do painel. Além da possibilidade de paralisar o elevador, isso pode resultar quebra do equipamento.
– Oriente a todos que necessário que somente seja acionada a botoeira externa para subir ou descer, pois não adiante acionar as duas simultaneamente, pois o elevador não vem mais rápido.
– Não se deve pular dentro do elevador.
São dicas simples, mas se forem colocadas em prática certamente todos terão um transporte mais rápido e certamente um elevador com uma vida útil prolongada.